Food Service

Notícia

Cerveja Blumenau conquista duas medalhas no Australian International Beer Awards

Marca é a única catarinense entre as brasileiras premiadas com medalha de prata com a Sun of a Peach (na categoria Other Wheat Beer) e bronze com a Frida (na categoria Blonde Ale)

23/05/2016

A Cerveja Blumenau atingiu nesta quinta-feira (19) a marca de quatro medalhas em menos de um ano de lançamento. Foram anunciadas duas premiações no Australian International Beer Awards: uma prata com a Sun of a Peach na categoria Other Wheat Beer (Best Wheat Beer) e o bronze para a Frida na categoria Blonde (Best Belgian / French Style Ale). A Cerveja Blumenau foi a única catarinense a receber medalhas.

 

O resultado foi recebido com festa na sede da cervejaria, que está em obras para receber a fábrica. "Confiamos no produto, mas esse reconhecimento internacional sempre motiva ainda mais a nossa busca pelo melhor. Nós sabemos da responsabilidade que é termos o nome da capital nacional da cerveja e estamos felizes em levar a nossa qualidade para o mundo", atesta Valmir Zanetti, sócio da Cerveja Blumenau.

 

A Sun of a Peach é uma sour beer com adição de pêssego que a cervejaria apresentou no Festival Brasileiro da Cerveja deste ano. Ela chega ao mercado em garrafas com o lançamento da fábrica e já estreia premiada. "Nesta categoria, especificamente, ficamos muito felizes por ver um rótulo nacional recebendo o mesmo reconhecimento que marcas como a Schneider Weisse, por exemplo. É uma honra enorme", destaca Fernando Lapolli, diretor industrial da cervejaria. "Esse estilo é uma tendência nos Estados Unidos, onde nos espelhamos para proporcionar experiências diferentes para o nosso público".

 

Já a Frida é uma blonde ale que foi lançada no fim de 2015 como um rótulo sazonal e acabou caindo no gosto do público, entrando para a linha anual da Cerveja Blumenau. Ela já tinha sido premiada com o bronze no Concurso Brasileiro da Cerveja, em março deste ano.

 

Além destas três medalhas, a Cerveja Blumenau também recebeu o ouro no Brussels Beer Challenge 2015 com a Capivara Little IPA.

 

 

Deixe seu comentário