Food Service

Notícia

Centro Europeu lança cursos de especialização em Cozinha Molecular e Cuisine Santé

Inscrições abertas para especialização inédita, voltada para uma das principais vertentes da gastronomia mundial

19/01/2016

O Centro Europeu, principal escola de gastronomia do Brasil, acaba de lançar dois novos cursos de especialização: Cozinha Molecular e Cuisine Santé (Cozinha Saúde). As atividades que terão início no mês de maio, são voltadas para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos em duas importantes tendências da culinária mundial.
 

 

Nos últimos anos, tem crescido consideravelmente o número de pessoas que buscam uma vida mais saudável por meio da alimentação, consumindo produtos de forma equilibrada e seguindo os princípios da sustentabilidade e da gastronomia responsável. Pensando nisso, o Centro Europeu abriu as inscrições para a sua pioneira especialização em Cozinha Molecular. Comandado pelo chef Fabio Mattos, um dos grandes nomes da gastronomia brasileira, e vai tratar da tendência que abriga “arte e ciência”, despertando nas pessoas o interesse em obter novas experiências gastronômicas, envolvendo aspectos sensoriais explorados por essa cozinha moderna e inovadora.  


  

Tem por objetivo ampliar, compreender e melhorar os conhecimentos no estudo dos processos físico-químicos dos alimentos. A especialização capacita os profissionais para aplicar técnicas inovadoras na cozinha clássica por meio de metodologia prática, baseada na utilização dos insumos e técnicas inovadoras da cozinha molecular. A atividade é voltada para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos nessa importante tendência da culinária mundial.  

 

 

Já o curso de Cusiné Santé, tem duração quatro meses, é fundamentado nos principais conceitos da culinária saudável e sustentável, capacitando os participantes a obter técnicas e conhecimentos que os tornarão profissionais diferenciados e sintonizados com as novas exigências do segmento da alimentação. A atividade é voltada para chefs de cozinha, nutricionistas, gastrônomos, estudantes de gastronomia e demais profissionais ligados ao segmento que pretendem adquirir conhecimentos teóricos e práticos nessa importante tendência da culinária mundial.  

 


Na grade curricular do curso de especialização em Cozinha Santé do Centro Europeu estão temas como: As Bases da Nutrição; Conhecimentos da Pirâmide alimentar; Higiene e Manipulação dos Alimentos entre outros. 
 

 
Os cursos Cozinha Molecular e Cuisine Santé terão início no próximo mês de maio, respectivamente nos dias 11 e 29. As aulas serão realizadas na Sede Gourmet do Centro Europeu (Alameda Princesa Izabel, 1.300 – Curitiba). O curso Cozinha Molecular será realizado nas segundas-feiras, das 8h30 às 11h45 e das 14h às 17h15. Já o Cuisine Santé vai acontecer nas sextas, das 8h30 às 11h45 e das 14h às 17h15. Participantes de outras cidades do país terão condições especiais no Hotel Escola Centro Europeu.  Mais informações no site www.centroeuropeu.com.br ou pelo telefone (41) 3324-6669. 


 

Deixe seu comentário