Food Service

Notícia

Casa especializada em pão com linguiça comemora um ano em Curitiba

Com o conceito de restaurante de rua, o empreendimento é comandado pelo chef Rodrigo Martins

24/08/2016

A partir de um hobby, a empresária curitibana Elis Ribas criou, há um ano, o The Meatpack House, empreendimento curitibano especializado em sanduíches com linguiças exclusivas, de produção própria, e molhos especiais, que tem como sócio e curador gastronômico o chef Rodrigo Martins.

No processo de produção, Rodrigo é responsável por desenvolver as receitas das linguiças, que são produzidas em um frigorífico na cidade de Piraquara (PR), e dos sanduíches, assim como pensar nas harmonizações possíveis com os preparos. “O nosso grande diferencial são as linguiças preparadas com carne de primeira, selecionada especialmente, e produzidas de forma artesanal. Atualmente, oferecemos diversas opções de sanduíches que trazem molhos exclusivos e linguiças especiais, como as de vitela, leitão, cordeiro, ibérica e a tradicional salsicha bockwurst, inspirada na cultura alemã”, detalha Rodrigo.

Para Elis, a alta gastronomia chegou também às comidas mais simples, destacando a culinária típica brasileira de forma acessível. “As pessoas estão cada vez mais preocupadas em consumir produtos frescos e com procedência conhecida. Por esse motivo, a gastronomia regional está ganhando muita força em todos os cantos do Brasil. Com os nossos sanduíches, o público pode saborear, por exemplo, uma linguiça preparada na mesma semana, fechada a mão e que nunca foi congelada. É o sabor em seu estado mais puro”, explica.

 

 

A casa, que trabalha com o conceito de restaurante de rua, traz também várias outras opções de preparos, entre eles releituras do tradicional pão com bolinho de carne e sanduíches vegetarianos, como o queijo coalho com batata palha, molho de iogurte e broto de ervas frescas em mini baguete. Para harmonizar com os sanduíches, o empreendimento oferece uma grande variedade de cervejas artesanais, produzidas por cervejarias nacionais e internacionais, e uma carta especial de vinhos. 

 

Quarta do chef Amigo

Além de seu cardápio fixo, o Meatpack House aposta em várias ações especiais. Uma dessas atrações é a “Quarta do Chef Amigo”, que propõe que chefs de destaque do mercado brasileiro e amigos preparem sanduíches especiais, com receitas exclusivas que remetam a sua história, para serem servidos no restaurante. Realizados nas quartas, o evento já contou com a participação de nomes como Dudu Sperandio, Dalton Rangel, Giuliano Secco, Celso Freire e Lênin Palhano, e tem parte de sua arrecadação doada para instituições de caridade.

Deixe seu comentário