Food Service

Notícia

Busca por alimentação saudável impulsiona mercado no Tocantins

Empresários de Palmas apostam em opções naturais para crescer e gerar lucros

31/10/2014

Em Palmas, encontrar alimentos saudáveis já foi mais complicado. Há alguns anos empresários exergaram o "mercado saudável" como uma boa oportunidade e hoje lucram com serviços e alimentos naturais, que atrai cada vez mais consumidores.

 

É o caso do empresário Pedro Marques, que decidiu investir num cardápio variado após analisar o comportamento das pessoas, que hoje, se preocupam cada vez mais com a saúde. "Nós ampliamos um mix de produtos, nós temos grelhados que é o salmão, temos frango grelhado, tilápia ao molho de mostarda e castanha e uma salada que você pode montar", explica.

 

As ideias em torno deste mercado são variadas. A empresária Iara Matos criou um delivery (entregas em domicílio) de alimentos saudáveis. Ela prepara os pratos em casa à base de arroz integral, carnes brancas e grelhadas e faz a entrega na casa do cliente. "Comecei com um cliente, com duas semanas eu já estava com dez, agora já estou com 20. Todos os dias eu dispenso de 8 a 10 porque eu estou trabalhando sozinha, ainda estou correndo atrás de ajudante, me organizando para concluir o meu projeto. Eu pretendo abrir uma marmitaria fit", conta.

 

A instrutora de yoga, Tânia Regina, está visitando Palmas pela primeira vez e diz que ficou inpressionada com as opções que o mercado oferece para quem deseja levar uma alimentação mais leve. "As opções de varidades de produtos que a gente conhece em outros locais e aqui eu estou encantada. Palmas está de parabéns". G1

Deixe seu comentário