Food Service

Notícia

Brasileiro pediu mais de 20 milhões de pizzas por aplicativos

Levantamento do iFood revela que a pizza mais pedida foi a de calabresa e que a redonda ultrapassou pedidos de marmita

07/02/2018

Pizza de Calabresa foi em 2017 a pizza mais pedida pelo aplicativo iFood. O levantamento da empresa aponta que foram pedidas 8,5 pizzas por minuto. Na sequência, vem, respectivamente, os sabores, portuguesa, quatro queijos, frango com catupiry, muçarela, marguerita, chocolate, toscana e abobrinha.

 

Para Rafael Soares, CEO da Oven Pizza, pioneira rede de pizzas customizadas, os números apenas ressaltam o mercado de fast-food está aquecido. "Em função da correria diária, o hábito de se alimentar fora de casa está se tornando uma atividade corriqueira. Por isso, queremos cada vez mais proporcionar uma vivência única e deliciosa aos nossos clientes, servindo pizzas, saladas e calzones de alta qualidade, de maneira rápida e customizada."

 

Nos últimos dois anos, o número de ‘redondas’ pedidas via aplicativo chegou a 20 milhões. Somente em 2017, o crescimento foi de 68%. No total, a preferência do brasileiro pela comida italiana ultrapassou pedidos de comida brasileira, a tradicional ‘marmita’, com 22,69% contra 11,94%.

 

Acompanhando o mercado, em 2017, a Oven registou um crescimento de 200% em relação ao número de novas unidades. Atualmente são 23 lojas e a projeção para 2018 é contar com 40 franquias abertas até o fim deste ano.  “Apesar do momento econômico e político desafiador, a Oven Pizza tem conquistado espaços nos shoppings atendendo um nicho de mercado consumidor que procura alimentos customizados e saudáveis”, afirma Soares.

 

As cidades que mais pediram pizza em 2017 pelo app iFood foram São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Brasília, Belo Horizonte, Curitiba, Recife, Salvador, Niterói e Campinas.

Deixe seu comentário