Food Service

Notícia

Brasil terá 87 empresas na feira de alimentos Gulfood em Dubai

As 87 empresas que vão com a Apex-Brasil à feira de alimentos em Dubai serão divididas em espaços destinados a Carnes, Bebidas, Grãos e World Food

13/02/2017

O Brasil estará presente em quatros espaços setoriais na Gulfood, feira de alimentos que ocorre em Dubai, nos Emirados Árabes Unidos, de 26 de fevereiro a 02 de março. O pavilhão nacional será organizado pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil) e contará com 87 companhias, o maior número já levado pela agência ao evento até hoje.

Pela primeira vez, a Gulfood não terá uma divisão exclusiva por pavilhões nacionais e sim por tipos de alimentos. As companhias brasileiras estarão divididas entre os espaços de Carnes (34 empresas), Bebidas (07), Grãos (08) e World Food (38), que reúne produtos diversos.

“Eles estão seguindo a lógica de outros grandes eventos, na qual o comprador tem cada vez menos tempo e ele vai à feira direto para o que ele tem que ver”, comenta Rafael Prado, coordenador de Promoção Comercial da Apex, sobre a nova estrutura da feira.

 

Ele diz que é preciso esperar para ver se o novo modelo do evento será favorável às empresas brasileiras em geral, mas lembra que setores como o de carnes, por exemplo, podem se beneficiar de um espaço totalmente dedicado. “Faz todo o sentido ter um pavilhão de carnes, porque o comprador já busca a carne do Brasil naturalmente”, aponta.

O espaço das carnes terá a tradicional área de degustação, onde os compradores poderão experimentar a carne bovina e a carne de frango do Brasil. Um chef contratado pela agência fará aperitivos com ingredientes típicos brasileiros que serão servidos no espaço World Food.

Prado destaca o trabalho da Apex na seleção das empresas que vão para a Gulfood. “Selecionamos produtos fortes para a região e empresas com a maturidade adequada [para exportar]”, conta.

A agência, que agora está sob o comando do Ministério das Relações Exteriores, acionou os setores de promoção comercial de 13 embaixadas em países do Oriente Médio e Norte da África para convidarem compradores daqueles países a visitarem as companhias brasileiras na feira.

De acordo com Prado, este ano a agência espera superar as expectativas de negócios gerados para as empresas nacionais da edição de 2016, que foi de US$ 728 milhões.

Câmara Árabe

A Câmara de Comércio Árabe Brasileira terá um estande próprio para exposição de empresas nacionais. No estande da entidade haverá espaço para seis expositores, além dos que vão com a Apex. Quatro vagas ainda estão disponíveis.

As companhias interessadas em expor com a instituição podem acertar sua participação até o dia 31 de janeiro. O estande da Câmara Árabe terá 33 metros quadrados.

Serviço

Gulfood
De 26 de fevereiro a 02 de março
Local: Dubai World Trade Center, Dubai, Emirados Árabes Unidos
Inscrições abertas até 31 de janeiro
Contato: Câmara Árabe, com Hans Lazarte Lima
Tel.: (11) 3147-4067
E-mail: hans@ccab.org.br

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Arábe

Deixe seu comentário