Food Service

Notícia

Brasil tem seus primeiros restaurantes no guia Michelin 2015

Italy e KAÁ, do grupo EGEU, estão na lista dos melhores estabelecimentos de São Paulo e Rio de Janeiro

15/04/2015

Pela primeira vez, o Guia Michelin de restaurantes contemplou o Brasil. A publicação de origem francesa listou e avaliou os melhores estabelecimentos em São Paulo (SP) e no Rio de Janeiro (RJ). Com o selo “Selection Michelin Guide 2015” o Italy e o KAÁ, dois espaços gastronômicos do grupo EGEU, seguem como indicados pelo guia.

 

Segundo o CEO do EGEU, Paulo Ricardo, o momento é de alegria para as duas casas. “Estamos orgulhosos com a indicação no Guia. Sabemos o quão rígido é todo o processo e para um primeiro ano no Brasil o resultado é muito satisfatório”, comentou Ricardo.

 

Comandadas pelo chef-executivo Paulo Barros, o Italy segue a linha de uma trattoria moderna e despretensiosa, já o KAÁ contempla em seu cardápio referências franco-brasileiras. Ambos fazem leituras contemporâneas de clássicos, além de possuírem particularidades especiais em cada casa.

 

A marca de pneus francesa edita o guia, de mesmo nome, desde 1900. Nele, constam hotéis, restaurantes, pontos turísticos, rotas de viagem, entre outras dicas nas regiões relacionadas. Com o tempo, o Michelin passou do simples status de guia para um catálogo de grife com as melhores opções de viagem e comer e beber.

Deixe seu comentário