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Aprenda como precificar suas receitas e criar um cardápio vendedor para seu bar ou restaurante

Treinamento online ensina como fazer o planejamento do menu de um bar ou restaurante, o cálculo dos rendimentos e ainda disponibiliza mais de 1.500 sugestões de receitas

26/10/2018

 

De acordo com a Abrasel (Associação de Bares e Restaurantes), cerca de 80% dos estabelecimentos do food service fecham em menos de dois anos. Os problemas acontecem por falta de planejamento e uma gestão adequada. Um dos itens mais importantes da administração de um bar ou restaurante é o planejamento e gestão do cardápio, pois ele é o cartão de visita de um negócio de alimentação, que irá orientar todo o funcionamento da empresa, do controle de custos e setor de compras à rotina e planejamento da cozinha e atendimento no salão.

 

Um bom planejamento de cardápio começa com a ficha técnica de cada item do menu. A ficha técnica auxilia na gestão, no cálculo do rendimento, no fator de correção e no custo de cada mercadoria vendida, pois nela são especificados cada ingrediente, quantidade a ser aplicada, custo de cada prato e preço final a ser cobrado. O cardápio também precisa ser atrativo e vendedor, mas, muitos empreendedores têm dificuldade para criar as fichas técnicas e precificar os pratos.

 

Por isso, o empreendedor Matheus Lessa criou o programa Cardápio Vendedor, um curso online que ensina transformadores como precificar os produtos e como criar uma ficha técnica. O curso online, através de vídeo aulas, além de planilhas e pdfs, mostra os tipos de cardápio, como criar uma conexão com o público-alvo e um cardápio vendedor. Lessa ensinará ainda os fundamentos por trás de uma ficha técnica, o porquê da engenharia de cardápio e como calcular na prática o preço dos produtos.

 

Os participantes terão acesso a uma planilha que ajudará no dia a dia a entender o custo de um buffet. O treinamento ainda oferece um pdf com mais de 1.500 receitas para variação de cardápio, uma palestra somente sobre controle de estoque, o livro digital “A bússola do ponto de venda”, uma planilha de índice de satisfação do cliente, entre outros itens que irão auxiliar na gestão do seu negócio para além do planejamento do cardápio.

 

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