Food Service

Notícia

Aplicativo reúne restaurantes de comida saudável

Os restaurantes cadastrados não precisam ser exclusivamente de comida saudável, mas devem ter, explicito no cardápio, alguma categoria que se encaixe nisso. Saiba como se cadastrar

10/03/2016

 

Motivados pela dificuldade em encontrar estabelecimentos que servissem comida saudável, o ex-professor e agora empreendedor George Wilson dos Santos Sturaro e a gestora Thais Scharfenberg decidiram criar um aplicativo para celular e tablete que pudesse facilitar a vida de pessoas que, assim como eles, buscam uma alimentação mais saudável. “Tínhamos dificuldade tanto no dia a dia quanto durante viagens. Em conversas com amigos e colegas de trabalho, constatamos que eles tinham o mesmo problema. Daí surgiu a ideia do Comidável. Rabiscamos o primeiro esboço do app há pouco mais de um ano”, conta George.

 

O casal, então, buscou profissionais especializados para desenvolver a ideia e chegaram no aplicativo, que acaba de ser lançado nas plataformas App Store e Google Play Store. O app, que é gratuito, é o primeiro no país que contempla as principais necessidades e preferências dos adeptos da alimentação saudável e de quem precisa seguir uma dieta especial. “Não existe nenhum outro app que junte diversos serviços, como busca de restaurantes, feiras e delivery orgânico”, conta Thais.

 

Desenvolvido para ser facilmente utilizado, com apenas um clique é possível ter acesso às diversas categorias de estabelecimentos: restaurantes, cafés, lojas ou delivery de refeições. A seguir, você informa a subcategoria: fitness, funcionais, leves, naturais, orgânicos, sem açúcar, sem glúten, sem lactose, veganos ou vegetarianos. Com base nessas informações, o Comidável gera uma lista de opções, exibidas por ordem de proximidade. “Clicando num dos estabelecimentos da lista, você acessa uma página com informações detalhadas: localização no mapa, dias e horários de funcionamento, faixa de preço, modo de pagamento etc. E, ao clicar no mapa, o app abre o Google Maps e insere automaticamente o endereço do estabelecimento escolhido”, explica George.

 

O aplicativo, que também permite a busca por feiras e serviços de delivery de alimentos orgânicos, já começou a cadastrar estabelecimentos de Curitiba e deve, em breve, estar disponível em São Paulo, no Rio de Janeiro e em outras capitais e grandes cidades. “Em menos de um mês, já estamos com mais de 60 estabelecimentos cadastrados, entre restaurantes, cafés, lojas, serviços de delivery e feiras. Até o final de março a ideia é termos em torno de 100 apenas em Curitiba.  

 

 

 

Os restaurantes cadastrados não precisam ser exclusivamente de comida saudável, mas devem ter, explicito no cardápio, alguma categoria que se encaixe nisso. Além disso, esses estabelecimentos devem pagar um valor de R$ 1,25 por dia para estar no app. 

 

 

Deixe seu comentário