Food Service

Notícia

APAS Show é marcada por grandes lançamentos e preocupação com saúde do consumidor

Grandes empresas do ramo alimentício apresentaram soluções diferenciadas que são compostas cada vez mais por ingredientes naturais

09/05/2017

A APAS Show 2017 foi a maior edição da história da feira. Durante 4 dias, a feira recebeu 74 mil visitantes e 719 expositores. Além das empresas, a APAS também contou com o Congresso de Gestão, levando nomes de peso do mercado financeiro e empresarial para palestrar. O prefeito João Dória Jr e Delfim Netto foram alguns dos presentes.

Consolidada como a maior evento supermercadista do mundo, a APAS contou com diversos lançamentos e novidades de empresas que inovaram e estão introduzindo no mercado cada vez mais ingredientes naturais nos procedimentos de fabricação.

Lançamentos

A Castelo Alimentos lançou três novos produtos durante a feira. O primeiro deles é o vinagre de fruta, sabor maçã. O produto não é filtrado, isento de conservantes e sem corantes. Além disso, possui os benefícios da maçã e auxilia no emagrecimento. Para toques especiais dos chefs, a empresa também lançou dois novos vinagres com especiarias e ervas frescas. São duas versões: a tradicional e a picante. Por fim, a Castelo trouxe ao público o patê de pimenta biquinho em três graus de ardência.

Vinagre com especiarias

Vinagre de maçã

Pimenta biquinho

A BRF, em um estande vibrante e organizado, levou o conceito de segmentos, separando em conveniência, padaria e açougue, como uma experiência de supermercado. Alguns produtos tiveram suas embalagens de caixa de papel trocadas por caixas de plástico para melhor armazenamento. A empresa também lançou os petiscos de frango em formato de Minions e mortadela Gran Bologna, extensão da linha Ouro. Outra novidade foi a Qualy multigrãos, com o objetivo de democratizar esses produtos e incluí-los na dieta diária. Outros produtos também ganharam destaque, como a linguiça recheada com queijo coalho, alho com ervas e coração temperado.

A Trebeschi, grande marca conhecida pela fabricação de tomates e molhos de qualidade, lançou uma batata doce e o milho doce pré-cozido sem conservantes. O tomate Sweet grape também foi atração na feira.

No ano passado, o Café Santa Mônica lançava o seu Drip Coffee, café para ser coado na hora, em porções individuais. A novidade deste ano, lançada na APAs, foi a versão orgânica do produto.

Deixe seu comentário