Food Service

Notícia

8 segredos de quem perdeu e venceu

Conheça o método desenvolvido por Jordan Belfort, “O Lobo de Wall Street

31/07/2015

O ímpeto e a habilidade com vendas de Jordan Belfort fizeram com que ele construísse uma fortuna na década de 1990 trabalhando no mercado financeiro. Após passar 22 meses na prisão por fraude e lavagem de dinheiro, o americano decidiu que dedicaria sua carreira a ensinar o método que desenvolveu para enriquecer, e que pode ser aplicado a profissionais de qualquer segmento. A história de Belfort ficou famosa no filme “O Lobo de Wall Street”, estrelado por Leonardo DiCaprio e dirigido por Martin Scorsese.

 

Segundo ele, a única exigência para utilizar seu método é que se tenha disposição para trabalhar duro e nunca parar de aprender. Se você se encaixa nesse perfil, confira as dicas dadas por Belfort durante um evento em São Paulo, neste mês.

 

1.  Controle seu estado emocional

“Tomamos as melhores decisões quando nos encontramos em um estado de empoderamento emocional. Nele, afloram os sentimentos de certeza, clareza, coragem e confiança”, diz. Para o palestrante, é necessário aprender a controlar o estado emocional e saber os momentos certos de entrar neste “empoderamento”.

 

2. Fuja das crenças limitadoras

Todo ser humano acredita que não é capaz de alcançar certos objetivos. “Pare de olhar para essas crenças e as substitua por crenças positivas”, afirma. Convença-se de que você é capaz de fazer algo que almeja, mesmo que pareça muito distante em um primeiro momento.

 

3. Foque em seus objetivos

Tenha uma visão clara da sua vida pessoal e profissional atualmente e em cinco anos. Defina as pessoas com as quais você deve se aliar para chegar ao objetivo e descubra o que você precisa aprender para tornar isso possível.

 

4. Estabeleça padrões altos

Todos têm uma quantia padrão de dinheiro que precisam ganhar em um mês ou em um ano. Porém, é comum que pessoas se autosabotem, pois estabelecem padrões de sucesso muito baixos. “Tenha sempre em mente que seus padrões devem estar fora da sua zona de conforto”, diz.

 

5. Siga as ‘regras’ de empreendedorismo

Falhe com elegância. Como empreendedor você vai falhar mais do que acertar. Minimize a dor de perder e o tempo perdido, e maximize as lições que aprendeu com o fracasso. “Não somos os erros do nosso passado. Somos os recursos que obtivemos com os fracassos. Falhe rapidamente e vença ferozmente”, diz Belfort.

 

6. Aprenda a fazer marketing

Desenvolva ao máximo suas habilidades com marketing, tanto offline quanto online e descubra seu público alvo. Esse processo não envolve apenas descobrir quantas pessoas você vai trazer para o seu funil de vendas, mas também qual a melhor maneira de trabalhar com elas para gerar renda.

 

7. Torne-se uma pessoa que ‘fecha negócios’

Tornar-se alguém influente e com grande poder de persuasão é vital para qualquer profissional. A habilidade de convencer outra pessoa nada mais é do que a transferência de uma emoção chamada certeza. Você deve ter certeza da qualidade de seu produto ou serviço e passar isso para o cliente.

 

Para assumir o controle de uma negociação, é necessário convencer o outro de que você é esperto e afiado nos primeiros quatro segundos de conversa. Para isso, seu tom de voz e sua linguagem corporal devem mostrar que você está entusiasmado com o negócio e é um especialista no ramo.

 

8. Estabeleça múltiplos fluxos de renda

Não cometa o comum erro de depositar todas suas fichas em apenas um negócio. “Seu principal objetivo deverá ser construir diferentes fontes de renda e aprender a fazer com que o seu dinheiro vire mais dinheiro”, afirma.

 

Fonte: PEGN

Deixe seu comentário