Food Service

Notícia

2º Festival Paulista de Cerveja Artesanal acontece em SP

Evento reúne os principais produtores do estado de São Paulo, com a participação de mais de 20 cervejarias no dia 05 de julho

19/06/2015

A cena cervejeira paulista cresce rapidamente - dezenas de novas cervejas foram lançadas no último ano com aceitação positiva do público. Para celebrar esse momento de aquecimento do mercado, será realizado o 2º Festival Paulista de Cerveja Artesanal. O evento acontecerá em São Paulo, no dia 5 de julho, na rua Amaro Cavalheiro, 168 (próximo à estação Pinheiros do metrô), a partir do meio–dia, com a participação de cervejarias como Bamberg, Colorado, Invicta, Blondine, Cervejaria Nacional, Dogma, Landel, Dortmund, Juan Caloto, Brotas. Os ingressos já estão à venda e custam R$ 100, com direito a cinco chopes.

 

O Festival é organizado por David Michelsohn e André Cancegliero, à frente das cervejarias Júpiter e Urbana, respectivamente, e tem como proposta mostrar ao público a diversidade da produção cervejeira de diversas regiões do estado. “Nosso objetivo é enaltecer a produção regional. O mercado está passando por um momento muito importante em todos os segmentos e nada melhor que a realização de um festival para mostrar a força e qualidade do cenário paulista“, afirma Cancegliero.

 

Justamente por isso, as cervejarias trarão chopes especialmente criados para o evento, que prometem surpreender os visitantes. “Estamos preparando versões de nossas receitas tradicionais saturadas em madeiras de origens diferentes e temos uma receita ainda não apresentada para o público de São Paulo”, explica Michelsohn.

 

A alimentação é parte importante de qualquer evento cervejeiro e estará nas mãos do charcutier René Aduan, que comandará uma chapa de onde sairão lanches, e do Imbiss, que trará sua comida de rua na forma de wurst (salsicha) artesanal no pão e curry wurst, por R$ 20. A água, que também é cultura cervejeira, estará disponível sem custo.

 

O aniversário da Cervejaria Júpiter, dois dias antes, também será comemorado no evento.

 

Deixe seu comentário