Publicidade

Food Service

Notícia

Plataforma disponibiliza chefs para eventos especiais e cria oportunidades

Estudantes experientes ou chefs de cozinha preparam menus pré-determinados na casa do cliente e podem ganhar até R$500 em dois dias de trabalho

27/01/2016

 

 

A GetChef é uma plataforma que leva o chef de cozinha até a casa do cliente para preparar jantares especiais com menus pré-determinados. O objetivo dos empreendedores que criaram o sistema é oferecer comodidade, fazer esse mercado da gastronomia se movimentar e desconstruir os mitos que se criam em torno da profissão.

 

 

 

 

O projeto incentiva, inclusive, profissionais que estão começando. Para atuar no GetChef você não precisa já ser formado. Se for um estudante e souber preparar os pratos oferecidos, já pode fazer parte da equipe, sendo uma opção de estágio e um certificado para quem está no início de carreira, já que você ganha “garfos”, que é a forma da empresa de qualificar o profissional, como se fossem as estrelas dos restaurantes tradicionais. Essa atuação ainda pode render uma boa grana. Por dois dias trabalhados, o chefe pode ganhar até R$ 500,00.

 

 

 

 

 

 

Existe também o projeto social, que futuramente pretende levar a gastronomia para as comunidades carentes. Os chefes da equipe estão comprometidos com a ideia de qualificar os jovens das comunidades e ensiná-los uma nova profissão. Afinal, para ser um cozinheiro não é preciso necessariamente fazer faculdade. Outro objetivo com esse projeto é desmistificar a profissão, que há pouco tempo atrás era considerada um subemprego.                 

 

 

 

 

Deixe seu comentário