Food Service

Notícia

Chocolate Academy divulga agenda de cursos de 2017 em SP

Calendário da escola especializada em chocolate terá início em março com programação especial para a Páscoa

15/02/2017

A irresistível temporada de Páscoa norteia os temas das primeiras aulas de 2017 da Chocolate Academy, centro de treinamento e cursos da marca belga Callebaut em São Paulo. Sob direção do chef Bertrand Busquet, as atividades têm início em março e são voltadas para chefs profissionais em busca de aperfeiçoamento, além de consumidores interessados em aprender mais sobre receitas à base de chocolates de alta qualidade.

 

Os cursos demonstrativos, que têm duração de 3 horas e custam R$90, são realizados no auditório e abordam os temas: Ovo de Páscoa de colher (06/03, com Mika Sahihama), Personagens divertidos em chocolate (09/03, com Fernando de Oliveira), Especial de Páscoa (16/03, com Fábio Yamada) e Entremet de chocolate para a ceia de Páscoa (24/03, com Caio Corrêa).

 

Uma segunda opção de curso prático com foco na Páscoa ocorre entres os dias 14 e 16 de março, quando Caio Corrêa, chef premiado por suas criações em chocolataria, ministra aula de técnicas modernas em produções de ovos de Páscoa, bombons, trufas e tabletes decorados.

 

Internacionais

Já as aulas práticas, direcionadas a chefs profissionais, são realizadas nas cozinhas e laboratórios da instituição, que possui equipamentos de ponta para obter os melhores resultados em chocolataria. Dois grandes nomes do cenário internacional vêm ao Brasil pela primeira vez a convite da Chocolate Academy São Paulo. O curso “Alta Confeitaria” será ministrado pelo chef francês Nicolas Dutertre, atual diretor da Chocolate Academy Montreal, no Canadá. Conhecido por seu trabalho no hotel parisiense Plaza Athénée, um dos mais luxuosos do mundo, Dutertre ensina técnicas aplicadas em entremets e tartelettes. Outro destaque é o norte-americano Russ Thayer, especializado em confeitaria moderna e com passagens pelo Ritz Carlton e PreGel America. Ele compartilha seu conhecimento em “Chocolataria americana moderna”, de 12 a 14 de setembro.

Além dos professores estreantes, alguns nomes de nível internacional voltam ao calendário, a pedido dos alunos. Em 16 e 17 de maio, o chef em panificação francês Jacques Paulin está à frente de aulas sobre Viennoiseries, elaborando diversas receitas para massas de croissant, brioche e folhadas. Em agosto, Mathieu Barriquault, chef francês especializado em chocolate e com passagens por chocolaterias famosas pelo mundo, ensina Tecnologia dos Recheios I e II.

 

O chef norte-americano Andres Lara ensina como elaborar os clássicos Gateaux de Voyage, que são releituras de bolos caseiros com apresentações modernas e diferenciadas, além de diferentes estilos de pão cake e snacks, em 24 e 25 de outubro. Já em novembro, de 28 a 30, o embaixador da Callebaut no Brasil Dominique Guerin, francês radicado no Rio de Janeiro e ex-professor da renomada escola de gastronomia Le Cordon Blue, vem à capital paulista desvendar os segredos e as principais técnicas da confeitaria clássica.

 

Vale ressaltar que todos os cursos com chefs internacionais são voltados para profissionais e incluem todo o material didático, matérias-primas, refeições nos dias de curso e certificado de conclusão.

Deixe seu comentário